quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Abrace as oportunidades de Deus.


Abrace as oportunidades de Deus
Onã, porém, soube que esta semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra para não dar semente a seu irmão. ( Gêneses 38:9).

Para muitos este pode ser o capitulo mais estanho da bíblia, mas se lermos meditando com um pouquinho mais de atenção verá que nele há muito ensinamentos, e poderemos perceber que não esta aqui no livro de Gêneses por acaso.
Se a bíblia fosse escrita por homens sem inspiração divina, não teria exposto claramente a natureza má dos homens. A bíblia é muito clara tanto em revelar as imoralidades, como em mostrar as complicações e consequências do pecado.
Porém homens imorais com seus filmes, peças e programas mostram somente os prazeres do pecado e escondem os perigos e sofrimentos que o pecado produz;
Quem ao ler o  bíblico a respeito de Davi e Bete-Seba não sente aversão e repudia pelo adultério ao invés de atração? Terrível foi o preço que Davi pagou! No entanto a mídia e o mundo glorifica o pecado.
Este capítulo trata da história de Judá um dos filhos de Jacó.

Mas porque esta história esta na bíblia?  
Você acredita que o nascimento do Salvador dependia desse capítulo?
Muitas vezes Deus na sua soberania faz com que, os grandes eventos dependam dos pequenos acontecimentos.
Você sabia que para eu estar escrevendo essas palavras teria que existir você para ler?
Você sabia que par um culto acontecer pessoas precisam se locomover e estar em um determinado lugar para adorar ao Deus dos céus? E uq e para este Deus se mover em nosso meio, precisamos estar em um só pensamento, em uma só fé?
Que para eu estar digitando hoje aqui com está revelação eu precisei das intercessões de alguns irmãos? E mais você sabia que para a vitória chegar até você, Você precisa das suas irmãs e irmãos?
Judá tornou-se a tribo pela qual Cisto veio ao mundo.
O filho primogênito de Judá casa-se com Tamar, porém ele fazia o que era mau aos olhos do Senhor, pelo que Deus o matou.

Judá então chama seu segundo filho para cumprir a “lei do Levirato” é o costume, observado entre alguns povos, que obriga um homem a casar-se com a viúva de seu irmão quando este não deixa descendência masculina, sendo que o filho deste casamento é considerado descendente do morto.
Onã obedeceu a seu pai e casou-se com Tamar sua cunhada, no entanto ele interrompia o intercurso das relações  sexuais, ou seja ele derramava seu sêmen na terra  antes que Tamar pudesse conceber.  Ele fazia isso porque não queria dar filhos para seu irmão. Deus na sua ira tirou-lhe a vida por este ato.
O egoismo de Onã fez com que ele ficasse fora da genealogia de Cristo, pois foi desta família que o Salvador nasceu.

Sêmen: Aqui significa vida, força;
Onã não queria dar vida, dar sua força por algo que não levaria seu nome, por algo que não seria dele. Ele iria criar, porém o nome não seria dele, o nome seria do seu irmão. Onã foi “egoísta” Deus o matou!
Como Onã há em nossos dias muitos que se negam em dar sua força, sua vida por algo que não vai levar seu nome dizem: Se meu nome não vai aparecer eu não ajudo, eu não contribuo, eu não participo. Se o meu nome não vai aparecer eu não compareço, eu não dou a minha força.

São pessoas egoístas que estão esperando apenas por recompensa desta vida, mas, não sabem nem de longe discernir a vontade do Senhor para sua vida.
Aquele que quer ser útil a obra do Senhor, esta pouco se importando se o seu nome vai aparecer ou não, o que ele realmente quer é ser útil, de alguma forma ao seu Senhor, por isso não deixa passar as oportunidades. Ele sabe que os olhos do Deus todo Poderoso estão sobre ele, e que apenas com um sopro Ele pode espalhar seu nome aos quatro cantos do mundo.

Ele abraça as oportunidades que o Senhor os dá, mesmo que para muitos seja insignificante e pequena de mais. Assim como o menino no meio da multidão tinha apenas cinco pães e dois peixinhos e colocou na mão de Jesus e vivenciou um dos maiores milagres da sua vida, as oportunidades da vida por mais pequenas que seja, mas se for dada por Deus acontecerá e será grandioso!
Abrace as oportunidades que o Senhor Deus esta te dando e presencie o milagre pala sua vida!

Amém Paz seja convosco!

Fátima Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário