segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mães de joelhos Filhos de Pé.



Mães de joelhos filhos de Pés.



2 Samuel 21: 10 Então Rispa, filha de Aiá, pegou um pano de saco e o estendeu para si sobre uma rocha. Desde o início da colheita até cair chuva do céu sobre os corpos, ela não deixou que as aves de rapina os tocassem de dia nem os animais selvagens à noite.

Uma fome que durou três anos atingiu Israel durante a primeira metade do reinado de Davi em Jerusalém. Esta calamidade foi acreditada ter acontecido por causa de "Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas". Os gibeonitas não eram israelitas, mas o restante dos amoritas, que Saul perseguiu de dentro de Israel. Davi consultou os gibeonitas sobre quais exigências os satisfaziam, e foi respondido de que nada poderia compensar o que Saul tinha feito de errado para eles, mas somente a morte de sete filhos de Saul.
Davi concordou em entregar a eles os dois filhos de Rispa e cinco dos filhos de Merabe, filha mais velha de Saul, que ela tivera à Adriel. Os gibeonitas os condenaram à morte, e penduraram seus corpos no santuário em Gibeá. Então Rispa tomou seu lugar sobre a rocha de Gibeá, e por cinco meses observou os corpos suspensos de seus filhos, para impedi-los de ser devorado pelas feras e aves de rapina, até serem finalmente levados para baixo e enterrados por David (2 Samuel 21:13). 
O rabino britânico “Jonathan Magonet” descreveu Rispa como "toda mãe que vê seus filhos mortos antes do tempo por razões de Estado, sejam eles em tempo de paz ou em guerra. Tudo o que resta é para ela a preservar a dignidade da sua memória e viver para testemunhar e pedir contas aos governantes do mundo”.

Porém minha discrição para Rispa é que, enquanto tiver Mães de joelhos, existirão filhos de pé.

Imaginamos como é difícil perder um filho para uma doença, em um acidente, em uma tragédia, quem sebe alguma ou algum de vocês já passaram por essa experiência dolorosa e sabe o quanto isso é difícil, se pudesse escolher, escolheria não passar. Agora imagine você ter dois filhos, e filhos de rei, e o rei ou o presidente atual concordar em mandar enforca-los por causa de uma falha do rei anterior.

Parei para pensar no desespero dessa mãe, o quanto ela chorou desesperou-se e quem sabe até esperneou, falando um vocabulário mais pobre, mas a palavra de um rei era decreto e tinha que ser cumprida.

Esta mulher que é pouco comentada na bíblia chamou atenção do Rei Davi com seu ato, seus filhos já estavam mortos, mas Rispa não desfaleceu permaneceu ao lado dos corpos dia e noite. Ela ficou ali em cima de uma rocha em Gibeá e por cinco meses cuidou durante todo dia e toda a noite, para que nenhuma besta fera ou ave de rapina viesse devora-los. Ela ficou ali e cada vez que uma fera se aproximava durante a noite, quem sabe com uma vara ela a espantava, cada vez que uma ave de rapina durante o dia sobre voava em cima para comer a carne dos corpos ela subia em cima da rocha e com um saco de silício abanava para que as aves não se aproximassem. E assim foi durante cinco meses, dia e noite, mesmo quando aqueles corpos já estavam cheirando mal, mesmo quando eles já estavam em faze de decomposição, já que ao ar livre um corpo leva em média de quadro há cinco semanas para se decompor. Ali ela se alimentava quando alguém provavelmente levava para ela um alimento, ali ela cochilava, por que não acredito que conseguia dormir. Mas não desistiu. 
Quem sabe alguém fala: “Vai pra casa não há mais o que você fazer aí”! “Até quando você vai ficar ai com esse pano e essa vara”? “Desista já estão mortos”!

Os dois jovens já estavam mortos não havia mais o que fazer, mas esta mãe não se conformou com a forma que eles haviam morrido e permaneceu ali durante cinco meses, até que seu ato chamasse atenção do rei Davi e ele mandasse descer os corpos e ordenassem um enterro digno, afinal eles pertenciam a uma família real.

Quem sabe você esta como Rispa abanando seu filho para que as bestas feras e as aves de rapinas deste mundo não os devorem que sabe alguns da sua família ou para a sociedade achem que não há mais jeito, que não há solução, que é mais um perdido, mais que vai morrer no mundo. Mas você esta ali com suas orações, com seu jejum, espantando as ações do inimigo as influencias mundanas.

Deus sabe quantas noites você deixou de dormir um sono tranquilo, para apenas cochilar, Deus sabe quantas vezes já chorou já se desesperou por este filho, mas, nunca perdeu a esperança de chamar a atenção do Rei Jesus para sua herança, que faz parte da família real.
Deus sabe quantas vezes você dobrou os joelhos para seu filho permanece de pé, para que o casamento dele permanecesse intacto, Deus sabe quantas vezes você foi para o joelho para que o inimigo não tocasse na honra do seu filho, Ele sabe quantas vezes você precisou se levantar e subir na rocha para espantar as aves de rapinas que sobre voavam nos seus filhos querendo comer levar tudo o que você através de choro conquistou.

Quero dizer a você que enquanto você estiver de joelho seu filho permanecerá de pé. Quero dizer a você não desista nunca do seu filho por mais difícil que seja a situação, continue a chamar a atenção do Rei, pois você e seu filho fazem parte da família real, e em breve o Ele ordenará que a benção chegue até a sua casa.
Seu filho é a joia mais preciosa que o Senhor lhe entregou, e por eles vale a pena dobrar os joelhos quantas vezes for necessário.
Mães de joelhos filhos de pé!

Amém Paz seja convosco


Fatima Gonçalves

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Amém querida!
      Que possamos ser como esta mulher e nunca desistir da nossa herança.

      Excluir
    2. Amém nossa família ė jóia rara nossos filhos bênção de DEUS .

      Excluir
  2. eu creio nesta palavra é espero minha vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!
      Continue crendo e intercedendo pelos seus filhos, creio que o Senhor nãos os perdera de vista. Orando para que 2016 seja o ano da sua vitória.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Eu creio, que o Senhor nos fortaleça a perseverar por nossos filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!
      tenho certeza que Ele te fortalecerá e quando por algum motivo não tiveres forças para orar o Espirito Santo intercedera por você com gemidos inexprimível.

      Excluir
  4. Eu creio, que o Senhor nos fortaleça a perseverar por nossos filhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu creio, que o Senhor nos fortaleça a perseverar por nossos filhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu creio que a última palavra e do senhor valdenice

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu creio pq a última palavra e do senhor eu sou prova viva .

    ResponderExcluir
  9. Eu creio pq a última palavra e do senhor eu sou prova viva .

    ResponderExcluir
  10. Glória a DEUS, eu creio nesta palavra por diversas vezes DEUS deu grandes livramento a Minas filhas e tbm ao meu esposo através de minhas orações, é ñ é pq sou boa em orar ñ é por que ELE é misericórdia e vela por sua palavra, quem pede recebe... Glórias seja dada a DEUS, DEUS abençoe a vcs por este estudo da palavra.

    ResponderExcluir
  11. Amém!!
    Palavra abençoada!
    Tenho este projeto na minha Igreja Mães de Joelhos Filhos de Pé 20° Encontro já Glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  12. Paz do Senhor Jesus Cristo;
    Que linda narrativa,uma história triste mais com muito a ensaiar,que o grande Deus continue te abençoando,e conforte o coração das mães,e que nós os filhos, possamos aprender a dar valor a este amor materno.

    ResponderExcluir