sexta-feira, 24 de maio de 2013

Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?

      
    Gênesis 18:14 “Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?”

A primeira parte do versículo 14 é uma pergunta, que quando alguém nos faz, nossa resposta é “Não”.
Temos visto e ouvido que o nosso Deus, o Santo de Israel, tem jurado por si mesmo e que através dos tempos. Ele manifesta o seu braço forte operando e fazendo aquilo que não podemos fazer. Ele é o Deus que chama a existência o que não existe! Abre rios em lugares altos, fontes no meio no meio do vale, torna o deserto em lagos de águas e terra seca em manancial de águas.

Para Ele tudo é possível, pois Ele mesmo diz em sua palavra: “Ainda antes que houvesse dia Eu Sou e não há quem possa escapar das minhas mãos. Operando eu quem impedirá?”.

Deus havia prometido a Abraão que sua descendência seria maior que as estrelas dos céus. O tempo passou ele e sua esposa já estavam avançados em idade. Sara já havia cessado os costumes das mulheres.
O próprio Deus veio ter com Abraão e lhe disse: “Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo de vida e Sara terá um filho”.

Porém Sara riu duvidando da palavra do Senhor. Deus pergunta: “ Haveria alguma coisa difícil ao senhor?”




Mas quando o difícil chega, quando o difícil chega; em nossas vidas até parece que por um pouco de tempo esquecemos das promessas feita pelo Senhor e queremos dar uma ajudinha a Deus, procuramos ajuda de quem não tem nada a nos oferecer, usamos os nossos próprios recursos, lutamos com nossas próprias forças e nada acontece!
Porque o impossível é pra Deus fazer.
Crer nas promessas do Senhor é viver de milagres!
E viver de milagres, é saber que haverá muralhas, haverá portas fechadas, haverá escassez, haverá crise, haverá enfermidades e até percas:
Como houve com Josué, como houve crise e escassez na cidade de Samaria, como houve com os amigos de Jesus (Marta, Maria e Lazaro), como houve com Paulo e Silas na prisão.
Mas Jesus Chegou lá!
E quando Ele chega à morte dá lugar à vida;
Quando ele chega, fortalece o cansado, restaura os feridos;
Como derrubou as muralhas de Jericó, derruba os montes que estão em sua frente impedindo a sua vitória.
Eis que posso perceber a presença do Senhor nesta palavra!
Diz o Senhor: Eu Sou Deus que posso fazer todas as coisas!
O Senhor dos exércitos é o Seu nome!


Fátima Gonçalves

14 comentários:

  1. Linda mensagem !!! parabéns pelo blog !!! muito edificante !!!

    ResponderExcluir
  2. Paz Irmão!
    Obrigada esta é a razão por estarmos aqui para edificar vidas!

    ResponderExcluir
  3. Deus é realmente magnifico!uma palavra dessa renova as nossa forças pra seguir-mos em frente de cabeça erguida. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amém... Eu estava no leito dp hospital espero o laudo para eu poder operar o instinto . mas deus me venho a mente este versículo . e eu fiquei me perguntando há algo demasiadamente para o senhor . e atraz minha fé eu recebi a cura e tive alta do hospital sem msm alguns médico saber pq eu estava ali . então esse Deus e lindo cada dia me surpreende . eu amo esse Deus . toda honra toda glória seja dado a ele .

    ResponderExcluir
  6. Mensagem poderosa ,estou estudando este texto ,e me surpreendo cada dia com a soberania do nosso Deus ,sabemos que o difícil para Deus ,nao existe ,vemos o sobre natural do senhor ,se realizar quando todas as chances acabou, Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem que Deus continue te usando poderosamente em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  8. Esse é o nosso Bondoso e Salvador Jesus Cristo.

    Maravilhosa mensagem

    ResponderExcluir
  9. Não à outro igual unico a ele toda honra e glória

    ResponderExcluir
  10. Amém muito linda a mensagem que Deus te abençoe muito 🙏🏾

    ResponderExcluir