sexta-feira, 15 de março de 2013

"Vale de Ossos Secos"

Ezequiel 37:


Ezequiel 37

Introdução:
O capitulo 37 de Ezequiel trata-se de toda história de Israel, a qual Deus deu ao profeta.

Os ossos separados e desconjuntados
E o movimento de Israel saindo da sua terra natal;

Depois os ossos se juntando,
São os Judeus voltando para sua terra natal;

O corpo vindo nervo, vindo carne, vindo pele;
Isso se cumpriu através do brasileiro Osvaldo Aranha quando deu um voto na ONU reconhecendo Israel como Nação.

 


O corpo esta formado falta-lhe o espirito;
Mas isso vai se cumprir no Governo Milenial de Jesus Cristo,
Mas não é sobre isso que eu quero falar
Neste texto Ezequiel teve um êxtase de Deus. Perceba que o Espirito não convida, e nem pergunta se ele quer ir e aonde quer ir, mais pega-o pela mão e o coloca no meio de um vale que estava cheio da ossos secos;
O verdadeiro profeta não vai onde quer, mais é regido pelo Espirito;

*Quero falar a duas classes de pessoas;
Aos profetas e aos ossos secos;
Somos considerados pela bíblia palavra de Deus como, povo escolhido e adquirido por Deus, nação eleita, sacerdócio real, povo separado mais, saiba que não é porque somos tudo isso que, não teremos que passar por algumas situações difíceis, a perda de um ente querido, um desemprego, uma crise financeira, uma crise espiritual, um vento, uma tribulação, etc...

Profeta
Veja versículo 1 e 2  e o que o Espirito faz com o profeta: “Veio sobre mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em espirito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos”.
“E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos”.

Deus nunca levara você para dentro de um vale sem uma finalidade, apenas para você ficar olhando a situação do vale;
Deus queria que o profeta se movesse dentro do vale, andasse, caminhasse,
Em situações difíceis Deus quer que você ande e não apenas ande, mais profetize dentro do vale, o Senhor não te chamou para você ficar estagnado, apavorado diante uma situação. Ele te deu autoridade de profeta, então profetize dentro do vale em meio aos ossos, não fique calado, clame ao Espirito e Ele virá trazendo nervo, carne, pele e folego de vida para quem já está morto. Mas você precisa fazer a sua parte que é de profetizar em nome do Senhor Deus.
Tenha em mente que esta situação de vale é para você crescer, e não para parar na caminhada. Você sairá do vale com experiências de vida.

*Ossos secos
No versículo 11 o Senhor diz ao profeta: “Filho do homem, esses ossos são toda a casa de Israel: eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e  pereceu nossa esperança: nós estamos cortados”.

Lições que este texto nos ensina:
Que as crises da vida podem nos transformar de corpo de Cristo a ossos secos;
Quem esta nos ossos secos é o povo de Deus, a família de Deus, geração da promessa.
Ossos secos é símbolo de vida que já passou, é a lembrança de algo que já foi forte, é o momento que você quer deixar tudo, o momento que você olha pra traz e vê que um dia você já foi forte, destemido, corajoso, lutador ousado, mas hoje se encontra como ossos secos.
Há momentos na vida em que as crises são tão intensas, que elas alimentam as nossas mentes com sentimento de culpa, de desgraças que até parece que por um instante não temos a mente de Cristo. É tanto bombardeio, tanta luta, tanta crise, tanto dardo que parece que não vamos sair da fase de ossos secos. 

Mas convido você a ler o versículo 2 novamente, e perceba o que diz a palavra de Deus: “ E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos Sobre a face do vale , e estavam sequíssimos”.
A Palavra “Sobre” é muito parecida com a palavra Sob” que podemos confundi-las, porém seus são opostos:

 Sob significa “debaixo de” (vem de sub, que se usa como elemento de formação em palavras como subterrâneo e subentender), sobre é “por cima de, em cima da mesa” ou na questão em que estamos falando é “Em cima do vale”.
Perceba que os ossos estavam sequíssimos, mas estavam “Sobre” em cima do vale, se eles estivessem “Sob” em baixo do vale, ou seja, enterrados talvez não houvesse mais jeito.

Você pode estar no osso seco, mas esta sobre o vale, enquanto estiver em cima da terra há esperança para você.
Sua história não terminará em osso seco, todos os que cavaram sua sepultura vão ter que tapa-la vazia, Deus vai restaurar os esqueletos e vai dar uma nova forma de vida a você. 

Graça e Paz!
Amém!

Fátima Gonçalves

3 comentários:

  1. Paz do Senhor minha Irmã Fátima!
    Estou lhe retribuindo a gentileza em visitar-me, e agradecer por suas palavras. Porém percebo que para uma "blogueira iniciante" você tem uma estrada percorrida, e com sucesso como discípula do Mestre de Nazaré. Parabéns pelo Blog!
    Continue semeando A PALAVRA, use esse espaço para Glória de Deus, muitos tem usado a NET para criticar, escarnecer, zombar... Quando deviam pregar a Palavra.
    Seu Blog é uma Pérola rara! Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.
    Isaías 57:10
    ( Na tua comprida viagem te cansaste; mas não dizes: Não há esperança; o que buscavas achaste; por isso não adoeces. )
    Na Paz de Cristo,
    Pr Honorato Santos.

    ResponderExcluir
  2. obrigada pastor é muito importante para mim opiniões de homens e mulheres de Deus, aprendo com vocês! Deus continue ampliando seu ministério...

    ResponderExcluir
  3. DEUS de renovo,restauração,só o senhor é DEUS.

    ResponderExcluir