domingo, 16 de junho de 2013

"Buscando a presença de Deus para sarar esta geração"

2 Crônicas 7:14 "
                                                         



     Buscando a presença de Deus para sarar está geração
                              2 Crônicas 7.14

Quem vai deixar ser usado para sarar esta Geração?”
Estamos vivendo em um tempo mais eletrizantes, trabalhosos e difíceis da humanidade.
É normal ouvir alguém dizer: _ Ah! Antigamente as curas eram constantes, na escola dominical e cultos de orações havia Batismo com Espírito Santo inflamava a alma dos cristãos!

“O que mudou?” Ou melhor.  “Quem mudou?”
Precisamos para com esses saudosismo.
Se lermos as epístolas de Paulo iremos perceber que naquela época haviam tantos problemas quanto hoje!


O que precisamos fazer, é entender o momento em que estamos vivendo.
Quando você não entende o momento, você corre o risco de ir à um casamento de bermuda e chinelo por exemplo!  Ou um estudante não  vai para uma prova de vestibular sem antes ter passado dias estudando, um atleta não vai à uma maratona sem antes ter  treinado, porque sabe que, as chances de vencer a prova será muito remota.
Precisamos nos preparar para o momento. Você tem que se comportar a altura do que o momento exige.
Você esta preparado para o momento em que estamos vivendo? Ou ainda não se deu conta desse momento?
Esse é o momento em que muitas das profecias da palavra do Senhor já está se cumprindo.
 Precisamos para de esperar que ocasiões especias aconteçam para buscarmos a presença de Deus. Já estamos vivendo esta ocasião especial!
Estamos vivendo um tempo acelerado em que tudo acontece rápido de mais. Uma árvore por exemplo que demorava dois, três anos para crescer e produzir seu fruto, hoje demora apenas dois ou três meses.
Nossas crianças e adolescentes estão saturados de tantas informações. As informações que uma pessoa recebia durante toda a vida na idades média, hoje estão contida em uma hora na frente de um computador via internet ou lendo apenas um jornal por exemplo.
E o Senhor nos permite viver nesse tempo pra deixar nossa marca, fazer história, sarar esta geração enferma pelas drogas, violência, leis contraditórias a pala de Deus, valores invertidos pelo pecado de modo geral.
 O que era pecado no passado hoje já não é mais. O que era pecado no passado hoje querem legalizar como profissão!
Mas pecado sempre será pecado e Deus sempre será Deus o todo Poderoso que ama o pecador mais aborrece o pecado.
É você que Deus quer usar neste tempo!
Creio que somos a geração do arrebatamento, a natureza está dando seus sinais, o mar está reagindo as afrontas dos homens, chuvas intensas em alguns lugares em outros seca total.São sinais da volta de Cristo!
E nós dentro das igrejas com toda saúde e energia  O que estamos fazendo? Quais são os nossos ideais? O que estamos buscando?
Muitos de nós estamos preocupados apenas em adquirir bens terrenos em juntar tesouros aqui onde tudo ficará para o Anti-Cristo e esquecendo de buscar o Reino de Deus!
Muitos homens (personagens bíblicos reis e até sacerdotes) perderam-se em sua busca pela presença de Deus foram surpreendidos por ocasiões momentâneas e não estavam preparados por isso tomaram caminhos errôneos adorando ídolos, foram em busca de outras liturgias e se desviaram deixando um marco de derrota!
“Digo eu não a palavra do Senhor”. Quem sabe diziam em seus corações: Estou cansado de adorar no templo é sempre a mesma coisa, quero ser como as demais nações adorar o que eles adoram, ser como eles! E foram se esfriando cada vez mais.
È um perigo quando deixamos essas coisas entrarem em nossos corações, corremos o risco de trocar a presença de Deus por  presença de ídolos.
Mas em contra partida a esses homens que deixaram de buscar a presença de Deus. Deus sempre conta com seus remanescentes que não se iludiam, não se vendiam, não se prostravam ante a outros ídolos.
Deus tem sempre alguém em oração Ele nunca é pego de surpresa, nunca é surpreendido  Como Daniel, Hazarias, Mizael e Ananias como José, Ezequiel, Isaías, Jeremias, Oseias como o menino dos cinco pães e dois peixinhos.
E assim Deus os usou no tempo em que viveram, eles marcaram seu tempo e foram honrado por Deus.
Agora é o seu tempo, é o meu tempo de ser usado Deus conta conosco e é pra hoje, é pra já.
Só existe um jeito de sarar esta geração.
Em Joel 2:12 e 13, ele convoca o povo a converte-se com jejum, com pranto e choro, à rasgar os corações e não as vestes...
A oração e o jejum nos aproxima de Deus nos enche com o Espírito Santo e nos capacita.
As vezes esperamos estar 100% santos para então buscarmos ao senhor nosso Deus.
Mas precisamos entender que mesmo com defeitos, fracos e falhos até, Ele está a nossa espera para que busquemos à Ele.
Há ima promessa linda em Joel 2:28, o Espírito Santo já esta derramado sobre nós.
Ele está dizendo: Hei eu quero te usar, busca a minha presença, hei eu sei das tuas fraquezas mas quero te usar, te fortalecer, colocar minha força em você, eu acredito que você pode sarar esta geração.
Venha provar de mim , eu tenho o antidoto para sarar está geração!
Entenda o momento em que você está vivendo e  esteja disposto a ser usado para sarar esta geração.

Graça e Paz!

Fátima Gonçalves      

2 comentários: