quinta-feira, 28 de março de 2013

"A Tenda na Rocha"




     A tenda na Rocha
        Isaias 54:

Isaías 54:2.3 “ Amplia o lugar da tua tenda e as cortinas das tuas habitações se estendam; não as impeças alongas as tuas estacas” .
“Porque trasbordaras a tua mão direita e a esquerda: e a tua posteridade possuirá as noções e fara que sejam habitadas as cidades assoladas”. 

Tenda é um lugar de proteção e quem arma uma tenda, quer se proteger do relento, não quer ficar descoberto. Para que esta habitação geralmente feita de lona, fique realmente segura, é necessário um lugar apropriado (areia movediça ou o pântano não sustentam tendas).
Bem já sabemos o que é tenda, agora quero aplicar essa palavra em nossas vidas espiritual;

Tenda pode ser a sua família, seu emprego, seu casamento, seus projetos, seus negócios, seu ministério, ou seja, sua vida de modo geral.



Veja o que é preciso para se armar uma tenda: Lugar firme o de preferencia rochoso, material de cobertura (lona), cordas fortes, e estacas e um bom armador.

Agora veja a forma que o Senhor me deu cada item dessa tenda;
Lugar Firme: Na presença de Jesus, o próprio Cristo. A bíblia apresenta Jesus como pedra rejeitada pelos homens e aceita por nós. A nossa rocha onde estamos seguros.

 Pedra esta que edifica nossas vidas!
 “Chegando-vos para ele, a pedra que vive rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para ser sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” ( 1 Pedro 2:4-5).

Material de cobertura: é a lona que cobre a tenda. O Espirito Santo é o que nos veste e reveste nos cobre, nos esconde, por isso o qualifiquei como material de cobertura...
Cordas firmes: é o que vai segurar a lona da tenda na hora do vento, por isso tem que ser firme.
Representado aqui neste texto como Oração, que é o que nos mantem firmes na hora do vento, é o que segura o Espirito Santo em nossas orações é o que gera fé para alcançarmos os nossos objetivos...

Boas estacas: é um material de metal ou madeira talhada, com pontas ponte agudas que serve para fixar na rocha que seguram as cordas, que seguram a lona da tenda.
Qualifiquei como a Fé, pois sem fé não chegaremos a lugar algum, fé que nos dá visão de Águia para ver além das circunstâncias que estamos vivendo...

Sobre tudo isso um bom Armador: o armador é aquele que entende desde o melhor lugar para se armar uma tenda quanto dos materiais que são usados (lona, corda e estaca). Por isso esse armador é o próprio Deus.
Ele nos entende melhor que ninguém, sabe da nossa estrutura, o que precisamos para ficar firmes, e sabe como nos proteger do vento.
 A primeira profecia deste texto é: “Deus vai expandir sua vida”.
Ampliar a tenda significa que algo mui grande será acrescentado. Porque Deus mandou ampliar a tenda? Por que as bênçãos do Senhor serão tantas na sua vida que você precisará que ter tendas grandes, cordas fortes e estacas firmes na rocha para suportar o peso das bênçãos.
Deus te dará novos horizontes, visão ampla, novas conquistas, restauração para sua casa, reconstituição familiar e de tudo que você perdeu curas das suas enfermidades o filho tão esperado.
Ter cordas fortes e estacas é não se conformar com as circunstancias, é não ceder às tentações nem as murmurações... “É continuar lutando para que o material de cobertura “lona” que é o Espirito Santo não sai de cima da tenda, pois afinal sem lona, ou seja, sem o espirito Santo não há Tenda não há família, não há casamento, não há ministérios, não há homem ou mulher de Deus”. E tudo isso não passará apenas de aparência...
O cristão não vive de aparências e sim de evidências...
Mas a palavra final para sua vida é Amplie suas tendas...
Sua posteridade fará com que sejam habitadas as cidades assoladas, isso significa que seus filhos, sua parentela, sua casa são importante também, para o esse crescimento que o Senhor Deus esta trazendo para sua vida e para esse século.
Creia que o Nosso Deus é Poderoso para fazer muito mais abundante do que pedimos ou imaginamos...

Paz seja convosco!
Amém!

Fátima Gonçalves
Ano/2013

10 comentários:

  1. Oi Fátima,
    Graça e paz de Jesus!

    Que mensagem maravilhosa! Deus abençoe nossas tendas e que nós, nos esforcemos para sermos servos fieis.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Saiba que é muito edificante e importante também sua opinião para mim, fico grata pelo comentário e pela visita ao blog, Fique a vontade, esse é o espaço que o Senhor nos deu para falar as maravilhas que tem feito em minha vida...

      Abraços

      Excluir
  2. A Paz amiga!
    Que coisa mais linda essa mensagem flor! Vi você pregá-la na igreja gostei muito, e agora que a li gostei mais ainda tremendo...que inspiração do Espírito Santo! Nos faz refletir e pensar como nosso Deus é perfeito e tremendo. Louvo a Deus pela sua vida minha irmã e creio que ainda este ano Deus te surpreenderá muito! Prepara-te e amplie a tua tenda pq grande são os projetos do Sr pra tua vida!!!

    Que Deus continue derramando da sua unção sobre ti...
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Sua opinião é importante e especial também!
      Breve terá novas postagens...
      É um prazer recebe-la aqui, continue me ajudando em oração, para que esse espaço cresça e atinga o objetivo, que são, vidas para gloria de Deus...

      Bjoos e abraços

      Excluir
  3. MENSAGEM MUITO FORTE DEUS FALOU TREMENDAMENTE EM MEU CORAÇÃO!!!!! QUE DEUS POSSA ABENÇOAR SUA VIDA CADA DIA MAIS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amada tive problemas no blog, mas ja esta tudo resolvido.
      Obrigada pela visita ao blog que bom que gostou fique a vontade para voltar quando quiser fico muito feliz.
      que o Senhor seja honrado sempre!

      Excluir
  4. Muito rica sua interpretaçao sobre esse Salmo,o Senhor continue te abençoando e te dando sabedoria Divina!Um grande abraço na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Que benção de ilustração e mui proveitosa. Que Deus te bendiga amado em Cristo.

    ResponderExcluir
  6. A paz amada,chorei com essas palavras tão abençoadoras,que Deus te ilumine sempre, saiba que vc é um canal de Deus.

    ResponderExcluir