quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Renovo da Águia





Renovo da Águia

Isaías 40:31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

A águia é uma das aves do reino animal, mas fantásticas que Deus criou. Vive cerca de 70 anos de idade aos três meses de idades já esta do tamanho de seus pais, sua plumagem e esplendida muito bela, seu bico encurvado e muito afiado o que facilita dilacerar sua presa, suas unhas são firmes para agarrar sua presa.

A águia é uma ave monogâmica “Tem um só parceiro” pode botar de quatro a cinco ovos mais geralmente choca apenas dois, e sobrevive apenas um, pois  mais velho acaba matando o mais novo e mais fraco. Seu ninho e composto por varas, ramos, raízes, ervas daninhas e matos geralmente e grande por causa do tamanho da ave. Esse ninho não é feito em qualquer arvore a águia escolhe a montanha mais alta que tiver na região onde vive procura lá um penhasco e ali constrói sue ninho em um lugar seguro. Que servira por quatro gerações!
Isso esta falando de herança, de legado. O que você tem deixado como herança para sua geração, que tido de legado você esta deixando para seus filhos, netos, sobrinhos para geração que está vindo atrás de você, para sua posteridade. O que as pessoas da sua família têm a dizer de você, qual é o teu testemunho diante dos homens, diante da sua parentela, no bairro, na comunidade, na cidade onde você vive na igreja onde você congrega. Deixe sua marca e que elas sejam para edificar vidas, para gloria do nome do Senhor!

Disse que esta ave atinge 70 anos de idade, mas entre os 35- 40 anos ela tem que tomar uma difícil decisão, decidir-se por viver ou por morrer. Porque quando chega nesta idade a águia já esta cansada sua visão já não é mais como antes já esta cansada e embaçada. Seu bico está velho e fraco e encurvado de mais em direção ao seu peito correndo o risco de morrer com o bico gravado em seu peito e impedindo-a de se alimentar também e, sem se alimentar ela sabe que vai morrer.  Suas unhas estão fracas e flexíveis de mais a impedindo de agarrar sua presa. Sua plumagem não tem mais toda aquela beleza, estão velhas e pesadas de mais, dificultando assim o seu voo livre.

E esta decisão é dolorosa e difícil: se optar por morrer tão somente sua vida acaba aos 35-40 anos de idades, mas se optar por viver ela terá longos e dolorosos 150 dias para enfrentar no topo da montanha, do penhasco onde construiu seu ninho e onde tudo começou. E geralmente elas optam por viver.
Agora a águia já velha e cansada terá que voar com muita dificuldade e esforço até o topo da montanha onde esta o seu ninho. Ela sabe inclusive que ela pode morrer em durante seu renovo.

Quando chega em seu ninho entre os penhascos começa o processo de renovação vai começar pelo seu bico. Ela bate o na rocha por vários dias até ele cair, depois ela espera com paciência até o bico crescer novamente. Agora com o bico renovado outro processo esta prestes a começar, ela ira arrancar todas as suas unhas venhas e flexíveis e esperar com paciência que ela cresça para que agora com o bico e unhas renovadas outro processo ainda mais doloroso e demorado comece. Ela arrancara todas as suas penas e esse é p processo mais perigoso da renovação da águia porque é neste momento que ela esta descoberta esta mais frágil, mas ela não desiste segue em frente no propósito da sua renovação e com muita paciência ela espera suas penas voltarem a crescer e com suas penas novamente esplendidas e belas. Haverá um ultimo estagio da sua renovação, a sua visão. Com toda sua experiência de vida sabe exatamente em que direção esta o oceano.

Ela espera o sol despontar e alça voo em direção ao oceano e mergulhas com seus olhos abertos nas profundezas das suas águas surge e alça voo desta vez em direção ao sol. Neste processo o salitro das águas do oceano são colírios para seus olhos em contato com as retinas dos alhos da águia formam uma escama que não resiste os raios do sol. A luz do sol então penetra em suas retinas com ajuda do sal do oceano as escamas velhas que se formaram ao longo dos anos caem e ela tem também sua visão renovada.
Após este longo, doloroso e difícil processo, a águia esta livre de tudo que a impedia de viver com liberdade, esta pronta para alçar voo nas mais altas montanhas!

*Bico Fraco: Impede de nos alimentar da palavra de Deus. A palavra bate em nossa boca porque o bico esta encurvado de mais para receber e mastigar a palavra: Isso tem haver com falta de humildade, reconhecimento ouvimos a palavra e dizemos essa não foi para mim: Ah! Se fulano estivesse aqui para ouvir isso.

*Unhas fracas: Impede-nos de agarrar as oportunidades que Deus nós dá. Oportunidades de partirmos para cima do nosso adversário. Muitas fezes ao em vez disso, nós é que somos presas dele e ouvimos zombaria como: “Suas unhas são fracas de mais para poder lutar comigo”. Esta oportunidade você já perdeu!
Isso tem haver com todas as vezes que o Senhor cavou uma oportunidade para você pregar, cantar, de visitar alguém, de se destacar no ministério, na empresa, em uma faculdade. E por estar fraco você acaba deixando as oportunidades passar.

*Plumagem velhas e pesadas:  Tem haver com coisas  desnecessárias que acabamos por colocar em nossa bagagem. “Tais como: orgulho, arrogância, soberba, altivez, ganância destrutiva, traumas, complexos inferioridades, medos, culpas”. Tudo isso impede o nosso voo.


*Visão Embaçada: Tem haver com, a visão limitada de muitos crentes. Seu filho, seu esposo, sua família, sua vida secular, seu ministério não são aquilo que as pessoas falam de negativismo. Eles são o que sua visão alcança diante de Deus, eles são aquilo que você vê. Tenha uma visão renovada, veja para sua casa, sua família aquilo que Deus tem para eles.

Graça e Paz!

Fátima Gonçalves

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Feliz 2014

Quero agradecer ao meu Senhor por todas as vitorias alcançadas neste ano de 2013 que acaba de terminar. Agradeço ao meu Senhor por todas as vezes que chorei e o Espirito Santo me consolou, por todas as vezes que achei que não tinha mais forças e o Senhor me renovou, por todas as vezes que me senti sozinha e o Senhor foi meu companheiro, meu amigo, por todos os livramentos e por todas as vezes que me escondeu em eu esconderijo, por todas as vezes que o Senhor me tirou de cena para que eu refletisse nas atitudes que precisava tomar, por todas as vezes que me fez ficar calada, por todas as vezes que me fez falar mesmo com palavras que aparentemente doía mas eram necessárias, por todas as fezes que me preparou para uma batalha mesmo que este preparo gerou lagrimas mas, era para que eu vencesse a batalha e prova disso estou hoje aqui para contar vitória e dizer que: Tu és fiel Senhor!
Quero mais uma vez me disponibilizar para sua vontade e dizer: Conta comigo Senhor! Es-me aqui em 2014 quero fazer a sua obra contigo! Uma coisa só eu peço continua a me esconder no seu esconderijo onde lá o inimigo não pode me tocar,continua Espirito santo a estar comigo pois sem tua presença não valerá a pena..  Te amo Senhor, meu pai!