quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Abrace as oportunidades de Deus.


Abrace as oportunidades de Deus
Onã, porém, soube que esta semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra para não dar semente a seu irmão. ( Gêneses 38:9).

Para muitos este pode ser o capitulo mais estanho da bíblia, mas se lermos meditando com um pouquinho mais de atenção verá que nele há muito ensinamentos, e poderemos perceber que não esta aqui no livro de Gêneses por acaso.
Se a bíblia fosse escrita por homens sem inspiração divina, não teria exposto claramente a natureza má dos homens. A bíblia é muito clara tanto em revelar as imoralidades, como em mostrar as complicações e consequências do pecado.
Porém homens imorais com seus filmes, peças e programas mostram somente os prazeres do pecado e escondem os perigos e sofrimentos que o pecado produz;
Quem ao ler o  bíblico a respeito de Davi e Bete-Seba não sente aversão e repudia pelo adultério ao invés de atração? Terrível foi o preço que Davi pagou! No entanto a mídia e o mundo glorifica o pecado.
Este capítulo trata da história de Judá um dos filhos de Jacó.

Mas porque esta história esta na bíblia?  
Você acredita que o nascimento do Salvador dependia desse capítulo?
Muitas vezes Deus na sua soberania faz com que, os grandes eventos dependam dos pequenos acontecimentos.
Você sabia que para eu estar escrevendo essas palavras teria que existir você para ler?
Você sabia que par um culto acontecer pessoas precisam se locomover e estar em um determinado lugar para adorar ao Deus dos céus? E uq e para este Deus se mover em nosso meio, precisamos estar em um só pensamento, em uma só fé?
Que para eu estar digitando hoje aqui com está revelação eu precisei das intercessões de alguns irmãos? E mais você sabia que para a vitória chegar até você, Você precisa das suas irmãs e irmãos?
Judá tornou-se a tribo pela qual Cisto veio ao mundo.
O filho primogênito de Judá casa-se com Tamar, porém ele fazia o que era mau aos olhos do Senhor, pelo que Deus o matou.

Judá então chama seu segundo filho para cumprir a “lei do Levirato” é o costume, observado entre alguns povos, que obriga um homem a casar-se com a viúva de seu irmão quando este não deixa descendência masculina, sendo que o filho deste casamento é considerado descendente do morto.
Onã obedeceu a seu pai e casou-se com Tamar sua cunhada, no entanto ele interrompia o intercurso das relações  sexuais, ou seja ele derramava seu sêmen na terra  antes que Tamar pudesse conceber.  Ele fazia isso porque não queria dar filhos para seu irmão. Deus na sua ira tirou-lhe a vida por este ato.
O egoismo de Onã fez com que ele ficasse fora da genealogia de Cristo, pois foi desta família que o Salvador nasceu.

Sêmen: Aqui significa vida, força;
Onã não queria dar vida, dar sua força por algo que não levaria seu nome, por algo que não seria dele. Ele iria criar, porém o nome não seria dele, o nome seria do seu irmão. Onã foi “egoísta” Deus o matou!
Como Onã há em nossos dias muitos que se negam em dar sua força, sua vida por algo que não vai levar seu nome dizem: Se meu nome não vai aparecer eu não ajudo, eu não contribuo, eu não participo. Se o meu nome não vai aparecer eu não compareço, eu não dou a minha força.

São pessoas egoístas que estão esperando apenas por recompensa desta vida, mas, não sabem nem de longe discernir a vontade do Senhor para sua vida.
Aquele que quer ser útil a obra do Senhor, esta pouco se importando se o seu nome vai aparecer ou não, o que ele realmente quer é ser útil, de alguma forma ao seu Senhor, por isso não deixa passar as oportunidades. Ele sabe que os olhos do Deus todo Poderoso estão sobre ele, e que apenas com um sopro Ele pode espalhar seu nome aos quatro cantos do mundo.

Ele abraça as oportunidades que o Senhor os dá, mesmo que para muitos seja insignificante e pequena de mais. Assim como o menino no meio da multidão tinha apenas cinco pães e dois peixinhos e colocou na mão de Jesus e vivenciou um dos maiores milagres da sua vida, as oportunidades da vida por mais pequenas que seja, mas se for dada por Deus acontecerá e será grandioso!
Abrace as oportunidades que o Senhor Deus esta te dando e presencie o milagre pala sua vida!

Amém Paz seja convosco!

Fátima Gonçalves




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mães de joelhos Filhos de Pé.



Mães de joelhos filhos de Pés.



2 Samuel 21: 10 Então Rispa, filha de Aiá, pegou um pano de saco e o estendeu para si sobre uma rocha. Desde o início da colheita até cair chuva do céu sobre os corpos, ela não deixou que as aves de rapina os tocassem de dia nem os animais selvagens à noite.

Uma fome que durou três anos atingiu Israel durante a primeira metade do reinado de Davi em Jerusalém. Esta calamidade foi acreditada ter acontecido por causa de "Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas". Os gibeonitas não eram israelitas, mas o restante dos amoritas, que Saul perseguiu de dentro de Israel. Davi consultou os gibeonitas sobre quais exigências os satisfaziam, e foi respondido de que nada poderia compensar o que Saul tinha feito de errado para eles, mas somente a morte de sete filhos de Saul.
Davi concordou em entregar a eles os dois filhos de Rispa e cinco dos filhos de Merabe, filha mais velha de Saul, que ela tivera à Adriel. Os gibeonitas os condenaram à morte, e penduraram seus corpos no santuário em Gibeá. Então Rispa tomou seu lugar sobre a rocha de Gibeá, e por cinco meses observou os corpos suspensos de seus filhos, para impedi-los de ser devorado pelas feras e aves de rapina, até serem finalmente levados para baixo e enterrados por David (2 Samuel 21:13). 
O rabino britânico “Jonathan Magonet” descreveu Rispa como "toda mãe que vê seus filhos mortos antes do tempo por razões de Estado, sejam eles em tempo de paz ou em guerra. Tudo o que resta é para ela a preservar a dignidade da sua memória e viver para testemunhar e pedir contas aos governantes do mundo”.

Porém minha discrição para Rispa é que, enquanto tiver Mães de joelhos, existirão filhos de pé.

Imaginamos como é difícil perder um filho para uma doença, em um acidente, em uma tragédia, quem sebe alguma ou algum de vocês já passaram por essa experiência dolorosa e sabe o quanto isso é difícil, se pudesse escolher, escolheria não passar. Agora imagine você ter dois filhos, e filhos de rei, e o rei ou o presidente atual concordar em mandar enforca-los por causa de uma falha do rei anterior.

Parei para pensar no desespero dessa mãe, o quanto ela chorou desesperou-se e quem sabe até esperneou, falando um vocabulário mais pobre, mas a palavra de um rei era decreto e tinha que ser cumprida.

Esta mulher que é pouco comentada na bíblia chamou atenção do Rei Davi com seu ato, seus filhos já estavam mortos, mas Rispa não desfaleceu permaneceu ao lado dos corpos dia e noite. Ela ficou ali em cima de uma rocha em Gibeá e por cinco meses cuidou durante todo dia e toda a noite, para que nenhuma besta fera ou ave de rapina viesse devora-los. Ela ficou ali e cada vez que uma fera se aproximava durante a noite, quem sabe com uma vara ela a espantava, cada vez que uma ave de rapina durante o dia sobre voava em cima para comer a carne dos corpos ela subia em cima da rocha e com um saco de silício abanava para que as aves não se aproximassem. E assim foi durante cinco meses, dia e noite, mesmo quando aqueles corpos já estavam cheirando mal, mesmo quando eles já estavam em faze de decomposição, já que ao ar livre um corpo leva em média de quadro há cinco semanas para se decompor. Ali ela se alimentava quando alguém provavelmente levava para ela um alimento, ali ela cochilava, por que não acredito que conseguia dormir. Mas não desistiu. 
Quem sabe alguém fala: “Vai pra casa não há mais o que você fazer aí”! “Até quando você vai ficar ai com esse pano e essa vara”? “Desista já estão mortos”!

Os dois jovens já estavam mortos não havia mais o que fazer, mas esta mãe não se conformou com a forma que eles haviam morrido e permaneceu ali durante cinco meses, até que seu ato chamasse atenção do rei Davi e ele mandasse descer os corpos e ordenassem um enterro digno, afinal eles pertenciam a uma família real.

Quem sabe você esta como Rispa abanando seu filho para que as bestas feras e as aves de rapinas deste mundo não os devorem que sabe alguns da sua família ou para a sociedade achem que não há mais jeito, que não há solução, que é mais um perdido, mais que vai morrer no mundo. Mas você esta ali com suas orações, com seu jejum, espantando as ações do inimigo as influencias mundanas.

Deus sabe quantas noites você deixou de dormir um sono tranquilo, para apenas cochilar, Deus sabe quantas vezes já chorou já se desesperou por este filho, mas, nunca perdeu a esperança de chamar a atenção do Rei Jesus para sua herança, que faz parte da família real.
Deus sabe quantas vezes você dobrou os joelhos para seu filho permanece de pé, para que o casamento dele permanecesse intacto, Deus sabe quantas vezes você foi para o joelho para que o inimigo não tocasse na honra do seu filho, Ele sabe quantas vezes você precisou se levantar e subir na rocha para espantar as aves de rapinas que sobre voavam nos seus filhos querendo comer levar tudo o que você através de choro conquistou.

Quero dizer a você que enquanto você estiver de joelho seu filho permanecerá de pé. Quero dizer a você não desista nunca do seu filho por mais difícil que seja a situação, continue a chamar a atenção do Rei, pois você e seu filho fazem parte da família real, e em breve o Ele ordenará que a benção chegue até a sua casa.
Seu filho é a joia mais preciosa que o Senhor lhe entregou, e por eles vale a pena dobrar os joelhos quantas vezes for necessário.
Mães de joelhos filhos de pé!

Amém Paz seja convosco


Fatima Gonçalves