sexta-feira, 24 de maio de 2013

Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?

      
    Gênesis 18:14 “Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?”

A primeira parte do versículo 14 é uma pergunta, que quando alguém nos faz, nossa resposta é “Não”.
Temos visto e ouvido que o nosso Deus, o Santo de Israel, tem jurado por si mesmo e que através dos tempos. Ele manifesta o seu braço forte operando e fazendo aquilo que não podemos fazer. Ele é o Deus que chama a existência o que não existe! Abre rios em lugares altos, fontes no meio no meio do vale, torna o deserto em lagos de águas e terra seca em manancial de águas.

Para Ele tudo é possível, pois Ele mesmo diz em sua palavra: “Ainda antes que houvesse dia Eu Sou e não há quem possa escapar das minhas mãos. Operando eu quem impedirá?”.

Deus havia prometido a Abraão que sua descendência seria maior que as estrelas dos céus. O tempo passou ele e sua esposa já estavam avançados em idade. Sara já havia cessado os costumes das mulheres.
O próprio Deus veio ter com Abraão e lhe disse: “Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo de vida e Sara terá um filho”.

Porém Sara riu duvidando da palavra do Senhor. Deus pergunta: “ Haveria alguma coisa difícil ao senhor?”

Peniel "Face a Face com Deus"

Gênesis 32: 30 - Peniel "Face a Face com Deus"

Jacó foi Patriarca filho de Isaque com Rebeca, neto de Abraão e irmão gêmeo de Esaú.
Esaú e Jacó eram muito diferentes um do outro. Esaú era caçador e gostava de estar no campo, enquanto Jacó era tranquilo e gostava mais de estar em casa.
Segundo a cultura hebraica, o filho mais velho tem o direito da primogenitura, de receber bênção maior que o irmão mais novo, e esta benção incluíam as melhores terras os melhores gados e a posição de patriarca da família e ainda as bênçãos espirituais.